Uma pronta ação de Guardas Municipais em Juazeiro resultou na prisão de um jovem que veio do litoral praticar furtos na romaria em Juazeiro. Equipe do GTM (Grupo Tático Motorizado) prendeu Manuel Odilon Oliveira da Silva, de 27 anos, residente na Esplanada do Araturi em Caucaia. Ele foi localizado em meio a romeiros na Rua São José no centro de Juazeiro pelo Comandante Maxwell, os Subinspetores Simone e Francisco José e os GCMs Alan e De Lima.
Os guardas já tinham ouvido denúncias formuladas por fiéis sobre furtos e encontraram o acusado com 11 aparelhos celulares e várias imagens de santos. O mesmo foi autuado em flagrante por furto na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. No dia 26 de janeiro de 2018, Manuel e seu comparsa Francisco de Assis de Castro Silva foram presos em flagrante após furtarem o celular de um homem dentro de um ônibus que trafegava pela Avenida Pontes Vieira (Bairro Dionísio Torres) em Fortaleza.
A dupla tinha sido detida por populares e entregue a uma patrulha da Polícia Militar. Na época, Manuel negou o furto dizendo ter achado o aparelho no piso do ônibus. Já no dia 24 de dezembro de 2019 voltou a ser preso em meio ao movimento no centro comercial de Canindé durante as vendas de Natal. Na época, se fazia acompanhar de Maria Oliveira da Silva, de 56 anos, residente no bairro Autran Nunes em Fortaleza.
Os dois se passavam por clientes quando adentraram a Sapataria São Francisco que funciona na Rua Romeu Martins no centro de Canindé. Aproveitando o momento de desatenção de uma compradora, furtaram sua bolsa com celular, cartões, documentos e dinheiro. Policiais militares diligenciaram prendendo o casal nas imediações após averiguações de imagens de câmeras de segurança. Além do que furtaram na sapataria, estavam com vários objetos de outras “paradas” como tênis, roupas, redes e toalhas.
Por : Site Miséria/Demontier Tenório
Nenhum comentário:
Postar um comentário