Um animal silvestre resgatado em incêndio por militares da Polícia do Meio Ambiente recebe cuidados em clínica juazeirense. Trata-se de um Tamanduá resgatado por volta das 10 horas desta quinta-feira de um incêndio no Sítio Palmares na zona rural de Icó. Ali esteve uma equipe do BPMA (Batalhão de Polícia de Meio Ambiente) com o Sargento Feitosa e os Soldados Anailton e Pollyana.
Os PMs foram acionados pela agricultora Francisca Iracildes, informando que o animal tinha sido vítima de incêndio e estava com o corpo parcialmente queimado causando vários ferimentos. O Tamanduá foi resgatado de forma segura, trazido ao Juazeiro e acolhido pela Clínica Veterinária Clivet (especializada em tratamento de animais silvestres).
O mesmo apresentava queimaduras nas quatro patas e no focinho estando internado enquanto recebe os cuidados de médicos veterinários. Segundo o Tenente Barbosa, Comandante do BPMA, após a recuperação o Tamanduá passará por um período de triagem na ONG BiodiverSe em Crato antes de ser devolvido à natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário