Ao longo dac semana passada a Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou ao menos duas ações contra facções criminosas que atuam no estado. Uma delas foi conduzida em Fortaleza e outra ocorreu no interior cearense. As duas incursões obtiveram como resultado a prisão de 19 suspeitos, além da apreensão de 16 armas de fogo.
Na ação concretizada na capital foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, e outros quatro foram detidos em flagrante delito. Observa-se que um dos alvos da PCCE era um homem de 32 anos conhecido como um dos chefes de facção no Ceará. O homem, que não teve a identidade revelada, é indicado como o mandante de vários crimes realizados em Fortaleza.
Um dos outros a ser preso tem 48 anos e foi listado como armeiro da facção. Com o suspeito foram encontradas inúmeras armas de fogo, além de munições e material para conserto e fabricação de armas.
Observa-se que no interior a PCCE realizou incursão em Itarema, cidade da região Norte, e deteve nove suspeitos. Detalha-se que neste caso os agentes apreenderam oito armas de fogo, além de quatro motocicletas e material para tráfico de drogas.
A Polícia já vinha monitorando a quadrilha desde o momento que descobriu que os integrantes estavam escondidos em uma das áreas rurais de Itarema. Frisa-se que no instante da abordagem dois suspeitos tentaram fugir, porém, foram capturados rapidamente pelos agentes envolvidos na ocorrência.
A PCCE informou que a quadrilha presa no interior cearense é parte de uma facção carioca. Segundo a inteligência das forças de segurança, eles planejavam atacar integrantes de uma facção rival que tem origem no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário