O PT entrou com representação contra o pré-candidato a vereador de Barbalha, Woshington dos Cocos (União Brasil), por suposta propaganda eleitoral negativa antecipada contra o prefeito e pré-candidato à reeleição, Dr. Guilherme Saraiva (PT). A denúncia foi protocolada nesta semana na 31ª Zona Eleitoral do Ceará.
Na representação, o PT requereu a imediata retirada de postagens nas redes sociais do pré-candidato, além do pedido de instauração de inquérito policial pela Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte para apuração dos tipos eleitorais penais perpetrados.
A denúncia aponta um vídeo divulgado pelo oposicionista na última sexta-feira (26). Woshington realiza uma entrevista com uma moradora de Barbalha fazendo, segundo o denunciante, falsa imputação de desvio de recursos públicos. Ele indaga: “Vai votar nele [prefeito] de novo?”, questiona. “Deus me livre”, responde a moradora.
No entendimento dos advogados do partido, o vídeo configura propaganda eleitoral negativa contra Dr. Guilherme. “É nítido o propósito do representado em atingir a imagem do prefeito e pré-candidato a reeleição nas eleições municipais que se avizinham”, destaca a representação.
“O representado foge da crítica comum e avança no campo dos ataques pessoais, denegrindo a honra do prefeito, atribuindo-lhe falsamente a prática de suposto “desvio de recursos públicos, chamando-o de mentiroso ao afirmar na legenda da mídia divulgada”, acrescenta a defesa do gestor.
Ainda nesta semana, a delegada da Polícia Federal, Josefa Maria Lourenço da Silva, instaurou inquérito policial para apurar supostas fake news divulgadas por Woshington nas eleições de 2020. No último dia 17, o corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes, solicitou à PF novas diligências policiais no prazo de 90 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário