O ministro da Educação Camilo Santana, maior liderança do PT no Ceará bateu o martelo: no Crato, o candidato a vice na chapa encabeçada por André Barreto (PT) será o promotor de Justiça aposentado Dr. Leitão Moura (PSB). A decisão será oficialmente comunicada ainda nesta quarta-feira (31) e atende ao desejo dos partidos aliados que compõem a base do governo do estado, em Crato.
A indefinição ocorreu até o final da tarde desta terça-feira (30), pois o vereador Pedro Lobo mantinha o desejo de ser indicado a vice numa chapa pura do PT. Após ouvir lideranças e o próprio atual prefeito Zé Aílton Brasil (PT), Camilo bateu o martelo, contrariando apoiadores da pré-candidatura de Pedro Lobo.
A decisão de Camilo leva em conta duas situações políticas: a primeira de prestigiar o senador Cid Gomes (PSB), já que Dr. Leitão é seu sogro, e a segunda manter o apoio do grupo formado por partidos aliados de apoio à base governista.
Agora, caberá ao prefeito Zé Aílton Brasil e ao grupo governista insistir no apoio dos petistas cratenses, cuja maioria é ligada a Pedro Lobo. Por sua vez, Lobo ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Com informações do blog do Flávio Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário