Seguindo o que já era esperado, o PSD anunciou de maneira oficial nesta quinta-feira (25) que não terá candidatura na disputa majoritária em Fortaleza. Apesar de o partido estar há muito tempo próximo da candidatura de Evandro Leitão (PT), o deputado federal Célio Studart (PSD) vinha tentando articular para que seu nome fosse lançado pela agremiação no pleito de 2024, o que não ocorrerá.
Em nota divulgada hoje, o partido afirma que decidiu de modo consensual não lançar nome na corrida pelo executivo fortalezense. A sigla reforçou, na nota, o apoio ao pré-candidato do PT. Frisa-se que o PSD é cotado para ocupar a vice na chapa encabeçada por Evandro Leitão. Nessa linha, pontua-se que tal espaço pode ser destinado à deputada estadual Gabriela Aguiar (PSD), filha de Domingos Filho, presidente do PSD Ceará.
Detalha-se que tal postura, ou seja, o endosso ao nome petista já vinha sendo amplamente defendido no interior da sigla, especialmente pelo deputado federal Luiz Gastão, figura influente na agremiação.
Neste sábado (27), o partido realizará convenção na capital cearense, quando homologará a posição no campo majoritário e lançará chapa de vereadores. A legenda irá para a disputa pelo legislativo fortalezense com 44 nomes, número máximo permitido.
Confira a nota divulgada pelo PSD
O PSD Ceará decidiu, em consenso, que não lançará candidatura própria para a Prefeitura de Fortaleza.
A decisão foi tomada após reuniões internas do partido, levando em conta que o PSD integra o bloco de aliança do Governo do Estado, razão pela qual apoiará o pré-candidato Evandro Leitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário