Perto de chegar o fim da novela de escolha dos nomes para a disputa eleitoral de 2024, o partido se ver dividido em opiniões e incertezas.
A disputa acirrada dos seus pré-candidatos tem deixado muitos militantes, principalmente vereadores do partido e da base com muita insegurança. Pelo menos é o que muitos tem sentido e falado nos bastidores.
O reflexo tem sido mostrado na falta de articulação que não foi feita em tempos anteriores, pois não é de agora que alguns tem reclamado da falta de atenção durante um longo período e que tem sido nota nas atitudes de alguns.
Um exemplo da falta de coesão dos vereadores da base e do próprio PT, foi visto na ultima visita do Ministro Camilo Santana no município do Crato. Praticamente não se viu vereadores acompanhando a visita do Ministro que circulou no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante.
Na câmara municipal fala-se que a maioria, claro que salvo os de oposição, estão propensos a apoiar o projeto que tem a frente o presidente Florisval Coriolano e como pré-candidato Marcio Bilhar.
Florisval abdicou de sua pré-candidatura devido a um problema de saúde, mas continua atuante na sua vida parlamentar e política. Vale salientar que Florisval é considerado um politico estrategista e que sabe bem como funciona os caminhos da política, saber adquirido pela sua experiência e talento. E ter uma leitura real da conjuntura política atual faz uma enorme diferença.
André Barreto já foi anunciado como o pré-candidato a Prefeito pelo PT. Disputam a indicação para vice Dr.Leitão Moura PSB, Davi Araripe PSB e Dr.Dudé Moraes PDT.
Embora o PT tenha comunicado que sairia de chapa pura André Barreto e Pedro Lobo, Lideres do próprio PT afirmam a não manutenção desta chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário