segunda-feira, 10 de junho de 2024

Mesmo preterido por Zé Ailton, Pedro Lobo mantém pré-candidatura em Crato: “decisão se dá no diretório”

O vereador Pedro Lobo (PT) afirmou nesta segunda-feira (10) que segue como pré-candidato a prefeito do Crato, mesmo depois de ter sido preterido pelo prefeito Zé Ailton Brasil (PT), que escolheu o atual vice-prefeito André Barreto (PT) como pré-candidato governista. “Continuo pré-candidato. Todos sabem que fui o primeiro a anunciar minha pré-candidatura dentro do PT”, disse o parlamentar.


O parlamentar contestou as declarações de lideranças presentes no lançamento da pré-candidatura de Barreto, que davam como definido o nome do pré-candidato petista. Barreto, por exemplo, disse na ocasião que a próxima tarefa seria a escolha do pré-candidato a vice-prefeito. Pedro Lobo, por sua vez, assegura a decisão ainda será tomada pelo diretório municipal do PT.

“A escolha se dará dentro dos espaços democráticos na instância municipal. Nós temos dois pré-candidatos, tínhamos quatro. Com a saída dos dois, ficou apenas o André, em indicação do prefeito, e o meu nome também está colocado. A decisão final se dá no diretório. Caberá ao conjunto de filiados decidir quem será o candidato, no caso eu ou o André Barreto”, disse o petista.

Pedro Lobo também discordou que a indicação de Barreto teve influência do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro Camilo Santana, e do deputado federal José Guimarães. “Não está dito isso. O que o partido decidir, é evidentemente que o Camilo, que o Elmano, que o Guimarães, que o Lula irão apoiar. Isso é indiscutível. Não temos nem dúvida disso”, acrescentou.

Definido como o pré-candidato de Zé Ailton, André Barreto disse nesta segunda (10) que teve “uma longa conversa” com Pedro Lobo no domingo (9). A intenção, diz André, é encontrar um consenso dentro do partido. O mesmo foi dito por Zé Ailton, que também afirmou que manterá um diálogo com Pedro Lobo.

Nenhum comentário: