sexta-feira, 21 de junho de 2024

Vereadora denuncia ameaças de morte após apresentar projeto na Câmara de Juazeiro do Norte


A vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) denunciou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, que tem sido alvo de ameaças de morte. Segundo ela, as ameaças começaram após a apresentação de um projeto de lei para implantar o cavalo de lata – uma estrutura metálica com carroceria destinada ao transporte de lixo e entulho.


Fora do plenário, Jacqueline reproduziu áudios de pessoas que se identificam como carroceiros em tom de ameaça, demonstrando insatisfação com a proposta. A emedebista disse que um pré-candidato a vereador tem instigado os carroceiros a atacá-la devido ao projeto. Ela afirmou que, somente na quarta-feira (19), recebeu cerca de dez mensagens em tom de ameaça.

“Estão distorcendo o projeto. Inclusive, tem um cidadão que está articulando carroceiros contra mim. Ontem recebi dez ameaças de morte. Se ele está pensando que vai ser eleito tentando me prejudicar, não vai”, disse a parlamentar, antes de anunciar que vai registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Em seu discurso, Jacqueline enfatizou a importância do projeto para a proteção dos animais e a dignidade dos trabalhadores. O objetivo, diz ela, é eliminar o uso de tração animal no município e oferecer aos catadores melhorares condições de trabalho. Ela recebeu apoio unânime dos colegas na Câmara, que se solidarizaram com a situação.

Nenhum comentário: