O atual prefeito de Santana do Cariri, Samuel Cidade (PT) foi condenado por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral da 53a Zona, que tem sede na cidade de Nova Olinda. Além do chefe do executivo de Santana do Cariri, a decisão do magistrado também condenou um dos atuais vereadores daquele município, trata-se de Pedro Eduardo (Republicanos). As condenações são de R$25 mil e R$5 mil, respectivamente.
Segundo o gestor, um recurso já foi apresentado. Samuel alega que as doações ocorreram em período pré-eleitoral, a condenação se deu por propaganda eleitoral antecipada. A ação, movida pelo MDB, aponta que o prefeito teria doado uniformes para um time de futebol amador. De acordo com o a legenda de oposição, a atividade se caracterizaria como propaganda irregular, já que os uniformes traziam o nome do prefeito e do vereador.
Vereador Pedro Eduardo de Oliveira também foi condenado por propaganda irregular. Foto: Câmara de Vereadores
Segundo o MDB local, o ato de entrega dos uniformes esportivos também contou com a distribuição de adesivos com o nome do prefeito, que está pré-candidato a reeleição. Ocorreu, ainda, ampla divulgação do evento nas ruas da cidade, com uso de carros de som anunciando e convidando para a atividade. Dentro do processo, o MDB frisa também que o clube amador agradeceu publicamente ao prefeito e ao vereador. Frisa-se que o parlamentar não comentou a condenação até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário