Dois animais foram salvos pela Guarda Civil Metropolitana em Juazeiro e a Polícia do Meio Ambiente no Crato. Na primeira cidade, equipe da GCM recebeu denúncia de uma mulher que tinha sido contratada por R$ 30,00 para se desfazer de um animal morto com o seu carrinho de mão. Entretanto, ela notou a cadela da raça pitbull abrindo os olhos e decidiu acionar o Grupamento Ambiental Metropolitano (GAM) já que o animal apresentava graves sinais de maus tratos.
Por meio dela, os Guardas chegaram até o contratante no caso o garçom Josué Soares de Oliveira, de 24 anos, residente no Horto. Ele negou dizendo que pagaria para a mulher deixar a cadela no Centro de Zoonoses por estar acometida de calazar. O mesmo foi autuado por crime ambiental pelo delegado Reni Rocha Pinto e o animal encaminhado ao Hospital Veterinário da Unileão. Na audiência de custódia foi concedida liberdade provisória a Josué mediante aplicação de medidas cautelares.
OUTRO – Já na manhã deste sábado, porém na Rua Maria Assunção Esmeraldo de Melo em Crato, militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgataram outro animal doméstico. Era um cão que estava submerso em meio a um lamaçal de onde foi retirado de forma segura com equipamentos e meios adequados pelos Soldados L. Santos, Ítalo e Mariana. Ele apresentava um quadro de muita debilidade e uma grave infecção no olho direito
Os policiais levaram o cãozinho para receber atendimento na UPPA Lessa, a Unidade de Pronto Atendimento Animal que funciona em Crato e é referência no tratamento e bem estar de animais domésticos. Segundo os PMs, os profissionais de saúde acolheram o cão com toda a atenção para prestar os cuidados devidos. Ele ficou internado diante do quadro preocupante e recebendo todo o auxílio veterinário que o caso requer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário