O mês de março terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri mais precisamente no município de Crato após um mês de fevereiro com igual número de assassinatos de pessoas do sexo feminino. Além disso, com uma mulher morta no terceiro mês deste ano, representa a metade ou 50% de decréscimo quanto ao mesmo período no ano passado já que, em março de 2024, duas mulheres foram assassinadas.
No primeiro trimestre deste ano no Cariri já são quatro mulheres assassinadas na região contra três nos três primeiros meses do ano passado ou acréscimo de 33%. Elas foram mortas nos municípios de Assaré, Lavras da Mangabeira, Juazeiro e Crato os quais começaram o ano como os municípios mais violentos em se tratando do assassinato de mulheres.
No dia 8 de março – consagrado às mulheres – Marineide Albino dos Santos Félix, de 52 anos, que residia na Rua Irmã Elvira de Carvalho Madeira (Bairro Mutirão) em Crato, foi morta a tiros sentada na calçada de casa por dois homens que chegaram numa moto. Ela respondeu por crime de tráfico de drogas após ser presa no dia 26 de novembro de 2016 com 241 gramas de maconha, 33 de crack e 12 de cocaína.
Fonte; Portal Miséria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário