segunda-feira, 21 de abril de 2025

Justiça em Crato manda prender acusado de vários crimes e jovem preso em Mauriti ao atacar veículos do SAMU e da PM

Mais duas pessoas acusadas de crimes foram presas nas últimas horas no Cariri. Na Rua São Francisco (Bairro Gesso) em Crato, equipe do RAIO prendeu a travesti Felipe Ítalo de Souza, de 31 anos, de nome social Shakira que mora no bairro São Miguel naquele município. Ela usava tornozeleira eletrônica cumprindo pena por furto no regime semiaberto, passando a fechado numa regressão cautelar por descumprir normas estabelecidas pela justiça.

A decisão foi prolatada pelo juiz Juraci de Souza Santos Júnior e Shakira já responde por crime contra incolumidade pública, ameaça, injúria, arrombamento, porte de arma de fogo, furto, violência doméstica e assalto. No dia 22 de outubro de 2013 foi presa em flagrante por policiais militares sob acusação de incêndio criminoso na casa do seu tio Francisco de Souza, sendo denunciada pelo promotor de justiça José de Deus Terceiro Pereira Martins.

OUTRO – Já na madrugada de sábado militares do Destacamento de Mauriti prenderam Mateus Santos Ferreira, de 22 anos, residente no bairro Bela Vista. Demonstrando estar bem alterado, ele invadiu a base do SAMU no centro da cidade quando passou a ameaçar funcionários e arremessou pedra contra uma das ambulâncias. A polícia foi acionada e uma viatura esteve no local prendendo o acusado com uma faca e uma tesoura.

O mesmo danificou a tampa da viatura e dois difusores de ar condicionado do xadrez. Mateus foi autuado por crimes de ameaça, desacato, danos e porte ilegal de arma branca, mas, na audiência de custódia, lhe foi concedida liberdade provisória mediante normas cautelares. No dia 30 de dezembro de 2024 ele tinha chegado em casa embriagado quando passou a agredir e injuriar sua esposa, além de quebrar móveis a qual requereu medida judicial protetiva.

Fonte; Portal Miséria

Nenhum comentário: