A desaprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou queda em abril, de acordo com a nova rodada da pesquisa AtlasIntel em parceria com a Bloomberg, divulgada nesta segunda-feira (28). Segundo o levantamento, 50,1% dos brasileiros desaprovam a atuação do petista, número inferior aos 53,6% registrados em março. Já a aprovação subiu de 44,9% para 46,1%.
A melhora também se refletiu na avaliação do governo federal. Para 47,7% dos entrevistados, a gestão Lula é considerada ruim ou péssima - uma leve queda em relação aos 49,6% do mês anterior. Em contrapartida, o grupo que avalia o governo como bom ou ótimo subiu de 37,4% para 40,2%. A percepção de governo regular teve queda de 12,5% para 9,6%.
Outro destaque da pesquisa é a imagem pessoal do presidente. Após meses em baixa, Lula voltou a ter avaliação majoritariamente positiva: 53% dos entrevistados afirmaram ter uma imagem positiva do petista, contra 47% que têm uma visão negativa. É a primeira vez, desde dezembro de 2023, que esse índice se inverte a favor do presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário