Uma criança de apenas dois anos foi encontrada dentro de um carro utilizado para o transporte de cocaína, durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na última quinta-feira (17), no 4º Anel Viário, nas imediações do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O veículo, que transitava entre as BRs-116 e 222, foi parado por agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, após análises de risco indicarem suspeitas sobre o automóvel. Ao abordar o carro, os policiais encontraram cerca de 400 gramas de cloridrato de cocaína escondidos em compartimentos ocultos no painel.
Além da droga, a cena chamou atenção pela presença de uma criança pequena, sentada entre os ocupantes do veículo. No carro estavam duas mulheres - uma delas com antecedentes por tráfico de drogas, estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa. O motorista, no momento da abordagem, abandonou o carro e fugiu a pé. Até o momento, ele não foi localizado.
A presença da criança em um ambiente de crime grave levanta sérias preocupações sobre a exposição de menores a situações de risco e violência. Segundo a PRF, o entorpecente estava dividido em três pacotes, cuidadosamente ocultados para tentar despistar a fiscalização. Quatro aparelhos celulares também foram apreendidos.
O caso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi instaurado inquérito por tráfico de drogas. A criança, que estava em segurança física, foi entregue à avó paterna, que compareceu à delegacia para realizar o resgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário