quarta-feira, 30 de abril de 2025

Recuperação das estradas vicinais de Nova Olinda será intensificada após o período chuvoso, afirma prefeito

A recuperação completa das estradas vicinais de Nova Olinda deve ocorrer após o fim do período chuvoso. As estradas vicinais, que são vias não pavimentadas e costumam interligar pequenas localidades, vilas, fazendas e sítios, têm sido debatidas dentro dos 100 primeiros dias de gestão. Nos últimos meses, moradores têm compartilhado, por meio das redes sociais, registros de trechos danificados pelo volume das águas.

Em entrevista ao Portal Miséria, o prefeito Léo Brito (PT) afirmou que medidas emergenciais estão sendo adotadas até o encerramento do período de chuvas. “E onde está ali pior, que está correndo o risco de trazer algum problema para o transporte escolar, para uma ambulância, em questão de realmente risco de danificar a ponto de não conseguir passar o transporte, a gente vai lá, ajeita, corrige, certo?”, comentou.

Segundo o gestor, a medida é uma forma de ser responsável com o dinheiro público. “Não adianta nada a gente chegar e ajeitar todas as estradas agora, que é um custo alto, para daqui a dois dias vir uma chuva forte e acabar”, disse.

Ao longo das semanas deve ser feito um mapeamento dos pontos críticos. “Mas sabendo já com as máquinas prontas e tudo ok, para que assim que as chuvas diminuírem, fazer aí todo um mapeamento e corrigir, deixar todas as estradas vicinais do município, todas boas de tráfego”, concluiu Léo Brito.

Nenhum comentário: